Você sabia que o milagre reconhecido pelo Vaticano no processo de beatificação de Carlo Acutis ocorreu no Brasil? O menino Matheus Vianna sofria de uma doença rara e congênita chamada pâncreas anular, mas foi totalmente curado após tocar em uma relíquia de Carlo, em uma igreja no Mato Grosso do Sul.

Confira o relato do Pe. Marcelo Tenório, da Paróquia São Sebastião:

“O Venerável Carlo Acutis é bastante conhecido aqui no Brasil e muito venerado em nossa Paróquia. O Apostolado Brasileiro Carlo Acutis, faz um trabalho no pais inteiro, enviando material de divulgação do Carlo totalmente de graça.

Todo dia 12 de outubro, Festa de Nossa Senhora Aparecida e aniversário da morte do nosso Carlo, damos a bênção com a relíquia do venerável, em missa solene.

No dia 12 de outubro de 2013, na capela de Nossa Senhora Aparecida, de nossa Paróquia, no momento da Bênção com a Relíquia, aproximou-se um garoto, levado por seu avô e que sofria o drama do pâncreas anular, que trata-se de uma anomalia congênita rara. Essa enfermidade fazia com que a criança vomitasse todo tempo o que a deixava fraca e muito abatida, pois tudo o que comia, voltava, inclusive líquido. Já andava com uma toalhinha, porque era grave a sua situação. Cada vez mais fraco, debilitado, encontraria a morte certa. Na fila para bênção, a criança pergunta ao avô o que deveria pedir e ele lhe diz: ” para parar de vomitar”, e assim aconteceu.

Quando chegou a vez do enfermo, ele tocou na Relíquia do Carlo e disse com voz firme: ” Parar de Vomitar” e, a partir de então, não vomitou mais.

Em fevereiro de 2014, a família mandou fazer novos exames no garoto e foi-lhe constatado a plena cura.

Esse possível milagre foi enviado para Sagrada Congregação dos Santos e então o Vaticano mandou instaurar aqui na Arquidiocese um Tribunal Eclesiástico para averiguação do fato, colhendo testemunhos e provas documentais e médicas. Encerrado aqui todo processo, retornou a Roma, para ser submetido à Equipe de peritos do Vaticano”.

O milagre foi aceito no dia 14 de novembro de 2019, fechando assim o ciclo da Beatificação.

O padre disse ainda que “Carlo Acutis tem um grande carinho pelo Brasil. Sua mãe, Dona Antônia Acutis, não sabe explicar isso; Carlo nunca esteve no Brasil e no entanto, 90% dos milagres saíram daqui”.