[NOTÍCIAS DA IGREJA]
Rosary Brings ‘Miraculous’ Help for Family in Napa Wildfire – https://t.co/B2Ci2ZvWYE #Catholic #BVM #rosary https://t.co/rzKYRhSto2 pic.twitter.com/mMov5oyVTN
— CatholicSaints.Info (@sjsoftware) 26 de outubro de 2017
Quando o casal olhou pela janela, não viram o fogo, mas algumas horas depois perceberam que as chamas se aproximavam e decidiram evacuar.
Enquanto Ninveh colocava em um dos carros da família os seus filhos, Noah, um ano, e Jonah, que tinha apenas duas semanas, Kenny foi à casa dos seus pais, Karl e Kathy, onde também vive o seu irmão Karl, que tem síndrome de Down.
Ninveh indicou ao ‘National Catholic Register’ que, em meio à angústia chamou a sua mãe para que rezassem o terço pela segurança de toda a família e logo depois começou a receber mensagens de várias pessoas que asseguravam que rezavam por eles.
“Isso serviu de grande apoio”, expressou e disse que “foi realmente assustador ver a fúria do fogo dessa maneira. Foi algo impressionante, irreal”.
Ninveh também informou que a sua sogra Kathy rezou o terço com eles para pedir a proteção da Virgem.
Alguns dias depois, quando o perigo já tinha acabado, a família Omlin voltou para a sua casa para avaliar os danos e se surpreenderam ao ver que sua propriedade e a dos pais de Kenny estavam intactas.
Eles perceberam que o fogo tinha chegado somente à cerca de arame que está ao redor da casa e que as chamas pararam diante da imagem da Virgem Maria que está no jardim.
“De um lado da cerca tudo estava preto e do outro lado não havia nada”, comentou Ninveh e assegurou que suas vidas e suas propriedades se salvaram graças “às orações da mãe de Kenny e da minha mãe”.
Ver a imagem de Maria intacta “me deixa arrepiada” e confirma “o poder da oração”, acrescentou.
Kathy também disse que o terço é “o meu consolo” e “sempre que há algo que não consigo compreender nem descobrir, ou se estiver estressada, começo a rezá-lo”.
Os incêndios no norte da Califórnia destruíram mais de 99 mil hectares e deixaram pelo menos 40 pessoas mortas e 75 mil pessoas foram obrigadas a sair de suas casas.
As autoridades estaduais calculam que os danos materiais superam 100 bilhões de dólares e que a recuperação da região demorará vários anos.
Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/mais-de-100-mil-pedem-a-onu-que-o-aborto-nao-seja-um-direito-22954/