[NOTÍCIAS DA IGREJA]

Papa: Jesus era apaixonado pelas pessoas

O Papa Francisco, na tarde deste sábado (09/12), na presença do Prefeito da Secretaria para a Comunicação, Mons. Dario Edoardo Viganò, recebeu o Pe. Marco Pozza e algumas pessoas que participaram da transmissão “Pai-Nosso” da TV2000.

“O que chega ao coração é a paixão com a qual as coisas são ditas”, disse o Papa Francisco aos protagonistas do programa “Pai-Nosso”, que nasceu em colaboração com a Secretaria para a Comunicação e tornou-se também um livro intitulado “Quando rezar, diga Pai-Nosso”.

O encontro realizou-se no escritório do Papa Francisco dentro da Sala Paulo VI, no Vaticano, e estava presente o condutor do programa Pe. Marco Pozza, teólogo e capelão do cárcere de Pádua, cujas perguntas o Santo Padre respondeu durante a edição que está no ar desde o final de outubro passado, refletindo sobre as palavras dessa oração, ensinada por Jesus.

Jesus, “apaixonado pelas pessoas”

Participaram também do encontro com o Papa, além do Mons. Viganò, alguns amigos do Pe. Pozza, representantes do mundo da cultura, do espetáculo e do esporte, pessoas que não creem, que participaram da transmissão: todos levaram ao Pontífice as suas experiências de vida.

“Ouvi os seus testemunhos. Não eram discursos nem palavras, mas testemunhos, pois havia paixão. Cada um de vocês falou com paixão e quando uma pessoa consegue se comunicar com paixão é porque crê naquilo que está comunicando”, disse o Papa.

Enfim, Francisco recordou que Jesus “era apaixonado pelas pessoas. Ele veio para nos salvar e conseguiu elevar a dignidade da pessoa”.

 

Fonte: http://br.radiovaticana.va/news/2017/12/10/papa_jesus_era_apaixonado_pelas_pessoas/1354015