[NOTÍCIAS DA IGREJA]

Papa envia mensagem ao povo boliviano

Pope Francis meets with bishops from Chile during their “ad limina” visits to the Vatican Feb. 20. (CNS photo/L’Osservatore Romano) See POPE-CHILE-BISHOPS Feb. 21, 2017.

Ao encontrar na segunda-feira, 18, os Bispos bolivianos em visita ad limina apostolorum, o Papa Francisco dirigiu uma mensagem aos povo boliviano, que foi publicada no site da Conferência episcopal do país.

“Primeiro, que eu não me esqueço do que vi na Bolívia – , disse Francisco no início de sua mensagem – e os levo em meu coração”

“Segundo – continuou –  que não tenham medo, conservem a fé. A Igreja não tem Companhia de Seguros para a fé: ou a asseguram vocês, ou a perdem; ou seja, que nãos e deixem enganar, que conservem a fé”.

Dirigindo-se por fim aos jovens, pediu que “não se aposentem antes do tempo, que sigam em frente com ideais, com as recordações, que cuidem e conservem a fé, que não sejam acomodados, que não se acomodem. Tudo isto, através dos bispos, que são os que respondem ao Papa e estão em comunhão com o Papa e nos quais o Papa confia totalmente”.

Fonte: http://www.news.va/pt/news/papa-envia-mensagem-ao-povo-boliviano