[NOTÍCIAS DA IGREJA]

Papa aos peregrinos em Fátima: “Nunca deixeis o Rosário”

O apelo é do Papa Francisco aos milhares de peregrinos que participaram no encerramento do Centenário das Aparições da Cova da Iria.

Foi a peregrinação internacional de 12 e 13 de outubro a Fátima, centrada no tema ‘Maria, Estrela da Evangelização’, uma peregrinação presidida por D. António Marto, bispo de Leiria e Fátima.

Diversas iniciativas marcaram estas celebrações, entre as quais uma projeção multimédia após a vigília desta peregrinação, e uma sessão solene de encerramento no dia 13 que contou com a presença do Presidente da República.

Na mensagem transmitida nos ecrãs gigantes espalhados pelo santuário, o papa lembra a sua visita a Fátima e fez um pedido em jeito de “conselho”: ”Nunca deixeis o Rosário, nunca deixeis o Rosário, rezai o Rosário como Ela pediu”- disse Francisco que concedeu a sua bênção após ter mostrado o terço que transportava no seu bolso.

Já o bispo de Leiria-Fátima desafiou os peregrinos a rezarem pela “grande causa da paz”, num mundo em que “alastra o terrorismo e a ameaça nuclear”.

De Lisboa, o nosso correspondente Domingos Pinto.

Fonte: http://www.news.va/pt/news/papa-aos-peregrinos-em-fatima-nunca-deixeis-o-rosa