[NOTÍCIAS DA IGREJA]

O dia em que Santa Faustina sonhou com Santa Teresinha

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é faustina-frame-1024x576.jpg

Quero anotar um sonho que tive a respeito de Santa Teresinha do Menino Jesus. 

Eu era ainda noviça e tinha certas dificuldades, [que] não conseguia superar. Tratava-se de obstáculos interiores, mas que se relacionavam com dificuldades exteriores. Fiz novenas a vários santos, mas a situação tornava-se cada vez mais difícil. Os meus sofrimentos por esse motivo eram tão grandes que já não sabia como continuar a viver.  

De repente, veio-me a ideia de rezar a Santa Teresinha do Menino Jesus. Comecei uma novena a essa santa, pois já antes do ingresso no convento tinha grande devoção a ela. Agora me descuidei um pouco dela, mas, nessa necessidade, novamente comecei a rezar com todo o fervor.

Santa Teresinha do Menino Jesus.

No quinto dia da novena sonhei com Santa Teresinha, mas como se ela ainda estivesse na terra. Ocultou diante de mim a circunstância de ela ser santa e começou a consolar-me, para que eu não ficasse tão triste por causa desse problema, mas confiasse mais em Deus. Afirmava-me: “Também eu sofri muito”. 

Contudo, eu não estava muito convicta de que ela tivesse sofrido muito e disse-lhe: “A mim me parece que não tenha sofrido nada.” 

Mas Santa Teresinha respondeu assegurando-me de que havia sofrido muito e me disse: “Dentro de três dias, a irmã verá que esse problema será resolvido da melhor maneira”. Como eu não estava muito inclinada a acreditar nela, então ela se deu a conhecer, revelando-me que era santa. Então a minha alma encheu-se de alegria e perguntei-lhe: “Você é santa?” E ela respondeu-me que sim: “Sou uma santa, e confie que o seu problema se resolverá no terceiro dia”. 

E eu disse a ela: “Santa Teresinha, diga-me, irei para o Céu?” Respondeu-me: “A irmã irá para o Céu.” — “E serei santa?” — Respondeu-me: “A irmã será santa.” — “Mas, Teresinha, eu serei uma santa como você, nos altares?” — E ela me respondeu: “Sim, você será uma santa como eu, mas deve confiar muito em Jesus.” — E perguntei-lhe se meu pai e minha mãe irão para o céu, se… [frase incompleta] — Respondeu-me: “Irão”. — E continuei a perguntar: “E as minhas irmãs e meus irmãos irão também para o Céu?” — Respondeu-me que rezasse muito por eles, e não me deu uma resposta certa. Compreendi que necessitavam de muitas orações.

Tratou-se de um sonho e, como diz o provérbio: “O sonho é ilusão e só Deus é salvação.” No entanto, no terceiro dia resolveu-se esse difícil problema com muita facilidade. Como me tinha dito, cumpriu-se ao pé da letra tudo que se relacionava com essa questão. Foi um sonho, mas ele teve o seu significado.

Fonte: https://padrepauloricardo.org/blog/de-santa-para-santa-o-sonho-de-faustina-com-teresinha