[NOTÍCIAS DA IGREJA]

Nossa luta é contra “as forças espirituais do mal espalhadas nos ares”

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é web3-apostle-paul-writing-epistles-bible-boulogne-wiki-public-domain.png

Paulo diz que precisamos nos fortalecer em Deus, para que possamos resistir às armadilhas do inimigo. Nossa luta não é contra homens,  e sim contra “as forças espirituais do mal espalhadas nos ares” (v. 12). Através da oração e da união em Deus, reforça o apóstolo, conseguiremos resistir nos momentos de provação.

Para esta batalha, Paulo nos aconselha a usar o “capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a Palavra de Deus” (v. 17).

Sigamos em oração, suplicando e invocando a Deus por todos os que estão enfrentando essa pandemia.

A lista pode ser grande: profissionais de saúde, de segurança pública, trabalhadores em serviços considerados essenciais, aqueles que estão sofrendo com essa doença, suas famílias, quem está em casa, sem conseguir trabalhar, quem está trabalhando, e não pode ficar em casa com a família, por aqueles que estão passando por necessidades ainda  neste período. Rezemos também por aqueles que pesquisam sobre a doença, para que Deus, em sua infinita misericórdia, possa guiá-los na busca pela cura. Pelos governantes, para que as decisões tomadas tenham como finalidade a proteção da vida.

Nosso isolamento social ocorre durante a Quaresma, quando a Igreja convida todos à conversão. Intensifiquemos ainda mais nossas orações e, como nos exorta São Paulo, “Orai em toda circunstância (v.18).

Em sua homilia durante a bênção “Urbi et Orbi” o papa Francisco nos lembra: “No meio deste isolamento que nos faz padecer a limitação de afetos e encontros e experimentar a falta de tantas coisas, ouçamos mais uma vez o anúncio que nos salva: Ele ressuscitou e vive ao nosso lado”.

Que possamos resistir a este tempo na certeza que Jesus caminha conosco e, através da oração, nos fortalece.

Fonte: https://pt.aleteia.org/2020/04/05/nossa-luta-e-contra-as-forcas-espirituais-do-mal-espalhadas-nos-ares/