[NOTÍCIAS DA IGREJA]

Cidade polonesa cria mural gigante em homenagem a São João Paulo II

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Mural-gigante-de-Sao-Joao-Paulo-II-e-inaugurado-na-Polonia-1-aspect-ratio-394-290.jpg

A cidade de Stalowa Wola, na Polônia, decidiu homenagear São João Paulo II pintando um imenso mural na parede lateral de um edifício.

A gigantesca pintura tem uma dimensão de 30 metros de altura de 10 de largura, e mostra o Santo Papa em oração, enquanto segura uma férula papal apoiada em seu rosto.

Abaixo, há uma frase que o santo pronunciou em uma visita em 1999: “Eu abraço Stalowa Wola com meu coração, o símbolo de uma cidade de grande fé e povo trabalhador”.

O ganhador do concurso “São João Paulo II – O Papa” foi revelado no dia 24 de setembro, e a elaboração do mural aconteceu menos de um mês depois.

Segundo os meios locais, foi feito um questionário anônimo entre os inquilinos do edifício e 70% dos moradores se mostraram a favor do mural.“A competição para o mural de São João Paulo II está resolvida. Por decisão do comitê, um belo projeto foi escolhido, mostrando o rosto gentil e rezando de São João Paulo II.

Acredito que a força e a alegria da imagem do nosso Papa encherá os nossos corações de paz e confiança, e este mural se tornará um símbolo importante no espaço de Stalowa Wola”.

O projeto vencedor será feito por um reconhecido criador de arte de rua Piotr Topczyłko, cujos murais atraem olhos por toda a Polônia.

A imagem do nosso Papa será feita na parede de 30 metros do arranha-céus perto da Av. João Paulo II 48. Palavras especiais de agradecimento aos moradores deste bloco pelo seu consentimento ao mural na parede do seu edifício”.

E completou: “Mal posso esperar pelo resultado final. Esta bela imagem de São João Paulo II será um símbolo importante para nós no espaço público de Stalowa Wola“.

O vídeo foi compartilhado pelo prefeito no Facebook, que disse: “Em Stalowa Wola, um mural extraordinário com a imagem de São João Paulo II foi criado na parede dos 30 metros de uma torre.

Num pequeno vídeo podem ver como o autor Piotr Topczyłko cria um belo mural do Papa polonês. Apoiado por uma cruz, rezando o alegre João Paulo II torna-se um novo símbolo no espaço de Stalowa Wola.

Obrigado a todos que contribuíram para a criação deste mural único, em especial aos moradores do bloco e ao patrocinador da HSW. João Paulo II nosso santo advogado, cuide da cidade e moradores de Stalowa Wola”.

Fonte: https://pt.churchpop.com/cidade-polonesa-cria-mural-gigante-em-homenagem-a-sao-joao-paulo-ii/