[NOTÍCIAS DA IGREJA]

Católico, presidente da Polônia é reeleito e vai ao Santuário de Częstochowa agradecer

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é imagemchurchpop-3-700x438-1.jpg

O presidente da Polônia Andrzej Duda, que é declaradamente católico, foi reeleito nesta semana. E uma das suas primeiras atitudes foi… ir agradecer a Deus e a Virgem Maria!

Nesta segunda-feira (14), ele esteve no Santuário de Jasna Góra, em Częstochowa, um dos locais que mais recebem peregrinos no país e que tem a imagem de Nossa Senhora de Częstochowa como um de seus maiores tesouros.

Andrzej Duda participou de um momento de oração, que também contou com a presença de responsáveis pelo Santuário, membros do clero e vários fiéis.

Pelo twitter, o Santuário informou:

O post diz: “Assim como há 5 anos, logo após a eleição, @prezydentpl Andrzej Duda chegou ao #JasnaGóra. Participará da oração da noite dos poloneses. Esta é mais uma peregrinação do chefe do estado polonês ao #Santuário.

E ainda: “Com a participação de @prezydentpl no #JasnaGóra durante a oração #ApelJasnogórski. Andrzej Duda, reeleito para o cargo mais alto do estado, confia à Rainha da Polônia todos os assuntos da pátria e da nação”, diz a outra publicação.

O bispo auxiliar de Częstochowa, Andrzej Przybylski, intercedeu pelo político. “Senhor, abençoe o Presidente da República da Polônia para uma nova etapa do seu serviço nacional”.

Pe. Waldemar Pastusiak, guardião do Santuário, também rezou: “Nós confiamos a Deus nosso país inteiro, hoje liderado pelo Presidente da República, presente aqui conosco, Sr. Mr. Andrzej Duda”.

E completou: “Obrigado pela sua presença aqui em Jasna Góra, obrigado pelo seu testemunho de féNo início do segundo mandato, confiamos nas tuas mãos, Maria, todos os assuntos de nossa pátria, acreditando que tu sempre estarás presente com ele“.

Rezemos pela Polônia e pelo seu presidente!

Fonte: https://pt.churchpop.com/5-coisas-que-voce-estava-fazendo-mal-na-missa-e-nao-sabia/