[NOTÍCIAS DA IGREJA]

A carta que o beato Carlo Acutis escreveu para São Padre Pio e Santa Gemma Galgani

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é imagemcchurchpop-700x438-1.jpg

Nos últimos meses, conhecemos vários aspectos da vida do “ciberapóstolo da Eucaristia”, mas você conhece a carta que o beato Carlo Acutis escreveu para o Padre Pio e para Santa Gemma Galgani?

Carlo tinha uma profunda proximidade com São Francisco de Assis. Esta é uma das razões pela qual ela pediu para ser enterrado na cidade do santo.

Aos 7 anos, o beato recebeu a primeira comunhão e, a partir de então, a Eucaristia se tornou o centro da sua vida.

Neste mesmo ano, Carlo conheceu a história de Santa Gemma Galgani, falecida em 1903. Não por acaso o beato sentiu-se cativado por ela, pois ela também fez de Jesus Sacramentado o centro da sua santidade.

Então decidido a conhecer onde Santa Gemma tinha vivido, Carlo peregrinou com seus pais à casa dela na cidade de Lucca, na Itália. Trata-se do lugar onde Gemma foi acolhida pela família Giannini como a “décima primeira filha”. Lá, a santa viveu até a sua morte, numa intensa vida mística de união com Cristo.

E no dia 6 de agosto de 1998, o beato Carlo Acutis deixou uma carta para Santa Gemma e para o Padre Pio, que para hoje, parece uma mensagem profética.

Ele tinha apenas 7 anos e deixou a seguinte carta no “diário dos peregrinos” da Casa Giannini:

Carta com a letra de Carlo Acutis. Créditos: suoresantagemma.it

A mensagem da carta, traduzida do italiano diz:

“Como vês, deixo-me guiar por ti. Tenho medo, mas o medo não me parará. Mas tu seguiste perto de mim junto ao Padre Pio. Os amo muito. Carlo”.

Ele tinha só 7 anos e era como se o beato Carlo já soubesse o que teria para enfrentar… E no entanto, mesmo ainda sendo tão jovem, descobriu que os santos, como Santa Gemma e o Santo Padre Pio, nos acompanham em nosso caminho para Jesus.

Beato Carlo Acutis, rogai por nós!

Fonte: https://pt.churchpop.com/a-carta-que-o-beato-carlo-acutis-escreveu-para-sao-padre-pio-e-santa-gemma-galgani/