[NOTÍCIAS DA IGREJA]

7 jeitos incríveis de viver as obras de misericórdia corporais durante a Quaresma

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é arrependimento.jpg

A Quaresma nos proporciona um tempo oportuno para praticarmos as 7 obras de misericórdia corporais em nossa vida espiritual.

Adotar essas “ações caritativas pelas quais nós ajudamos nossos vizinhos em suas necessidades corporais” nos ajuda a nos aproximarmos mais de Cristo ao seguir seu exemplo de servir os outros.

Esse guia vai lhe ajudar na sua missão de viver as 7 obras de misericórdia corporais durante a Quaresma:

Alimentar os famintos

Ação: Reúna um grupo para fazer pequenas sacolas de lanches. Encha-as com frutas, barras de cereais, biscoitos e outros alimentos. Entregue em um abrigo local ou distribua na rua para pessoas sem-teto.

Oração: Senhor, alimentai os famintos com Teu amor e misericórdia. Providenciai suas necessidades físicas e espirituais. Peço para que cada pessoa que receba esse alimento tenha apenas fome de Te conhecer!

Dar de beber a quem tem sede

Ação: Doe leite para bebês em algum hospital ou centro de assistência social em sua cidade.

Oração: Senhor, rezamos por aqueles que têm sede, especialmente os recém-nascidos necessitados de nutrição. Que este leite ajude os cuidadores a encontrarem esperança em Ti e aprender a confiar em Teus caminhos.

Abrigar os desabrigados

Ação: Que tal comprar cobertores ou até fazer um se você sabe? Uma simples pesquisa na internet pode te ajudar a encontrar instruções e também locais de abrigo na cidade onde você possa entregá-los, ou então doar para pessoas sem-teto perto de você.

Oração: Senhor, dai o calor do Teu amor a todos aqueles que estão sem casa. Enviai os Teus anjos para protegê-los e mantê-los salvos.

Visitar os doentes

Ação: Ligue para uma casa de repouso e pergunte se há moradores que precisam de visitas. Agende um horário para visitar. Leve jogos e prepare perguntas para começar conversas.

Orações: Senhor, os idosos são um presente para a nossa geração. Ajudai-me a valorizá-los, amá-los e cuidar deles. Confortai aqueles que se preparam para passar a eternidade contigo.

Visitar os presos

Ação: Faça cartões de Páscoa com alegres versículos bíblicos e envie para uma prisão.

Oração: Senhor, mostrai Sua Misericórdia aos prisioneiros. Ajudai-os a reencontrar a liberdade e coragem em Teu amor infinito.

Sepultar os mortos

Ação: Leve flores e visite o túmulo de um ente querido que faleceu. Limpe a área onde estão enterrados.

Oração: Senhor, rezamos por todas as almas que se foram antes de nós. Que elas possam encontrar a felicidade e a alegria na Tua presença.

Vestir os despidos

Ação: É hora de arrumar o armário e doar as roupas que você não usa mais. Não pare aí! Doe alguns itens que você realmente goste, ou compre novas roupas e acessórios para doar também.

Oração: Senhor, providenciai para aqueles que sofrem com necessidades básicas. Ajudai-me a lembrar de dar o que eu posso para ajudar os necessitados.

Fonte: https://pt.churchpop.com/7-jeitos-incriveis-de-viver-as-obras-de-misericordia-corporais-durante-a-quaresma/