[Roma - Casa Provincial]

Nova Casa de Missão Masculina em Roma

 

“O que era desde o princípio, o que temos visto com os nossos olhos, o que temos contemplado e as nossas mãos tem apalpado…nós vos anunciamos!” (I Jo 1, 1.3a)

Na alegria do Cristo ressuscitado e com um desejo sempre crescente de anunciar ao mundo a Palavra de Deus, a Comunidade Católica Palavra Viva inicia suas atividades em uma nova casa missionária na Arquidiocese de Roma – Itália. Com a alegre acolhida e aprovação do vigário geral da Diocese de Roma, cardeal Agostino Vallini, no dia 28 de abril de 2017, festa de São Luís Maria Grignion de Monfort, os consagrados desta nova missão instalaram-se na Cidade de Maria, antigo centro de formação dos missionários monfortinos.

Localizado no Colle Monfortino, na região leste da capital italiana, a 20 quilômetros da Basílica de São Pedro, no Estado do Vaticano, maior e mais importante edifício religioso católico, este centro de formação foi fundado em 1961 e é constituído de um prédio e uma Igreja dedicada a São Luís de Monfort. Foi durante muito tempo o local de formação dos padres da congregação monfortina e desde o ano de 1997 estava fechado, e agora, reabre suas portas para mais uma vez acolher àqueles que desejam se aprofundar no conhecimento de Cristo e nos seus mistérios, para viver fielmente o mandato do Senhor: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).

Os consagrados, juntamente com o Pe. Adenilson Carpina, membros da Comunidade Católica Palavra Viva, irão desenvolver o carisma do anúncio de Jesus Cristo através de diversas missões propostas na região e na própria Igreja, localizada no interior do centro de formação. Além das missões, esta casa será também a residência dos membros da Comunidade Palavra Viva estudantes de Filosofia e Teologia de universidades em Roma.

Louvamos e agradecemos ao Senhor pela sua fidelidade no cumprimento de suas promessas e por esta missão que se inicia.

“A Jesus por Maria!” (São Luís Maria Grignon de Monfort)