[PORTUGAL]

Missão Portugal: 2 anos de evangelização

 
A Convite de Dom Manuel Pelino, bispo da diocese de Santarém em Portugal, a Comunidade Católica Palavra Viva abre sua primeira missão no país em 2015 com o objetivo de enraizar o carisma de anúncio de Jesus Cristo no coração do povo português.

É na cidade de Entroncamento onde está localizada a casa das consagradas residentes no País. A cidade é situada no Distrito de Santarém, região Centro e sub-região do Médio Tejo, e traz consigo três padroeiros: a Sagrada Família, São João Batista e Nossa Senhora de Fátima. Visto como um grande presente recebido pela própria Virgem Maria, a casa fica localizada a 30 minutos de Fátima, cidade onde aconteceu as aparições de Nossa Senhora, e onde há um dos mais importantes santuários marianos do mundo e de maior destino internacional de turismo religioso. Localizada ainda a 20 minutos de Tomar, cidade histórica por ser a antiga sede da Ordem dos Templários onde há um dos conventos mais visitados de Portugal e também a 20 minutos de Santarém, cidade em que no ano de 1247 aconteceu o segundo maior Milagre eucarístico reconhecido pela igreja.

A missão Portugal, neste ano de 2017 completa 2 anos de muita evangelização e apesar de pouco tempo de missão já abrange atividades missionárias com jovens e famílias em diferentes regiões do País, através dos encontros, retiros, semanas missionárias, formações e acompanhamentos espirituais realizados pelas consagradas.

E é com muita alegria por todas as graças, conversões e testemunhos de experiências com o próprio Cristo que a Comunidade Católica Palavra Viva agradece a Deus e pede que a Virgem Maria possa passar à frente de toda a missão para que o desejo de Deus de que todos os corações sejam tocados pelo seu amor seja vivido em plenitude.