[PÉRIGUEUX]

Três anos de desafio pela evangelização Périgueux – França

A região francesa Dordogne, conhecida pelas suas belas paisagens, seus muitos castelos, a boa culinária que encantam e atraem o mundo inteiro principalmente os ingleses visto que durante um período da história foi um território inglês, além da sua rica herança católica, que traz um grande patrimônio histórico religioso (os claustros, as catedrais e abadias) acolheu em 2014 o carisma palavra Viva na cidade Montpon Ménestérol.

Há 3 anos a comunidade está  implantada na diocese de Périgueux-Sarlat em resposta ao convite de Dom Moïsse (bispo emérito) e acolhida por Dom Mousset, a missão é fruto do ardente desejo de evangelizar jovens e famílias, fruto de uma amizade que se iniciou com  Pe. Bruno de Béru a cerca de 11 anos, na época jovem padre, que trazia no coração um projeto de provocar no coração dos jovens de sua diocese desejo de se tornarem protagonistas do evangelho em suas paróquias e famílias, foi assim que nasceu a Church Academie  (Academia da Igreja)  evento que tomou dimensão diocesana e foi a porta de entrada para o Carisma Palavra Viva na região.

Atualmente os membros da comunidade desenvolvem diversas iniciativas de evangelização como: semanas missionárias, encontros com jovens, evangelização em colégios e liceus, animação de eventos, peregrinações, formação para as famílias, atendimento e acompanhamento de  oração com  jovens e famílias, entre outras atividades ligada ao acompanhamento espiritual  que abrangem a diocese e as dioceses vizinhas (Agen, Bordeaux,Tulle, Angoulême, Limoges).

O grande desafio da missão é de levar Deus para pessoas que estão nas periferias e nas cidades onde há muito tempo as portas das Igrejas estiveram fechadas, e também de fazer reviver a fé daqueles que já estão engajados para que estes possam se tornar evangelizadores de outros. É preciso desejar adentrar em águas mais profundas para que o evangelho seja anunciado!

Rendamos graças a Deus por todos os frutos gerados através desta missão e peçamos o auxílio do Espírito Santo para que Ele continue a suscitar novas vocações e novas conversões para a Igreja através das missões da Comunidade Palavra Viva!