[CAMBRAI]

Missão Cambrai: Abertura da sétima casa de missão da Comunidade Palavra Viva na França.

A Comunidade Católica Palavra Viva se alegra com a abertura de mais uma casa missionária na França. Esta será a sétima casa em terras francesas.

A convite de Dom François Garnier, bispo da Diocese de Cambrai, a comunidade se instala à partir de agosto desse ano na Casa “Notre Dame du Bon Accueil” (Nossa Senhora da Boa Acolhida) na cidade de Raismes.

A diocese de Cambrai se localiza no norte da França, a cerca de 40 km da Belgica, na região conhecida como Pas-de-Calais, próxima de várias grandes capitais européias: à 108 km de Bruxelas (Bélgica), à 160 km de Paris e à 280 km de Londres (Inglaterra).

A Comunidade realiza desde 2009 um trabalho missionário na diocese, a convite do Pe. Emmanuel Canart, Vigário Geral, que participou de um concerto realizado pela Comunidade em Lourdes em dezembro desse mesmo ano por ocasião do Reveillon. Ele testemunha: “foi então que me apaixonei pelo Carisma Palavra Viva”.

Desde então a Comunidade participa todos os anos da evangelização na festa do Saint Cordon (Cordão Santo), peregrinaçao local que acontece desde o ano 1008 em ação de graças a Nossa Senhora pela libertação da cidade da peste, cercando-a com um cordão, e de diversos momentos de evangelização junto aos jovens nas escolas e nas paróquias.

Dom François Garnier, em visita à sede da Comunidade, na cidade de Curvelo-MG em junho desse ano, confiou às consagradas em três palavras o seu desejo para essa missão: “eu quero que vocês possam sorrir, acolher e rezar ».

As consagradas realizarão um trabalho missionário junto às paróquias, através das Semanas Missionárias e junto aos jovens na evangelização em escolas e a participação ativa junto à Pastoral de Jovens, além da acolhida dos jovens e famílias que passam pela ‘Casa da Diocese’ – Centro pastoral e espiritual diocesano – com a animação diária da Santa Missa e de um momento de adoração e animação em retiros e encontros dos diversos grupos vindos de toda a diocese.

Damos graças a Deus por essa nova missão e confiamos a Ele pela intercessão de Nossa Senhora das Graças, padroeira da diocese, o trabalho missionário que será desenvolvido, para que aqueles que ali serão acolhidos, possam, pelas mãos de Nossa Senhora viver um verdadeiro e profundo encontro com Jesus Cristo, fonte da verdadeira alegria.