[BRASÍLIA]

13 anos evangelizando na capital do Brasil

 

 

Inaugurada em 21 de abril de 1960, pelo então presidente Juscelino Kubitschek, Brasília é considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO, devido ao seu conjunto arquitetônico e urbanístico e possui a maior área tombada do mundo, com 112,5 quilômetros quadrados. Dentre os vários conjuntos arquitetônicos projetados e outros lugares que se tornaram pontos turísticos por sua beleza, temos alguns destaques no campo religioso, sendo dois deles considerados patrimônio histórico: a Catedral Metropolitana, dedicada a Virgem Maria com o título de Nossa Senhora Aparecida, famosa no mundo pelo projeto de Oscar Niemeyer e por sua localização entre os monumentos da Esplanada dos Ministérios, e o Santuário Dom Bosco, construído em homenagem ao padroeiro de Brasília.

Desde o ano de 2004, a Comunidade Católica Palavra Viva se faz presente na cidade, com o apoio e benção do então bispo Dom João Braz de Aviz, desenvolvendo um vasto trabalho de Evangelização por meio das consagradas residentes nessa missão que têm a oportunidade de colocar em prática o carisma do anúncio nas suas diversas formas. Além das semanas missionárias que acontecem nas paróquias, também são realizadas outras atividades de evangelização, como: grupos de oração realizados em casas de famílias e também na própria casa de missão, participação em missas através do canto e da liturgia, condução de momentos de adoração, formação e pregação. Realizando ainda um trabalho de acompanhamento com jovens da capital e região.

Com muito amor e alegria, a Comunidade Católica Palavra Viva presente em Brasília, em seus 13 anos de evangelização na capital e região, busca cumprir a missão dada por Jesus: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura” (cf. Mc 16,15).