fundador2fundador2

Um Carisma a serviço da Santa Igreja

Por ocasião da Audiência Geral da quarta-feira 03 de maio 2017, em Roma, onde normalmente acontece a catequese semanal direcionada a todos os católicos, Alysson Norberto da Costa, fundador e moderador geral da Comunidade Católica Palavra Viva, juntamente com outros membros da Comunidade foram agraciados com um encontro com o Santo Padre, o Papa Francisco.

Alysson Norberto apresentou ao Pontífice o Carisma da Comunidade Palavra Viva e na ocasião falou-lhe dos desafios da evangelização em diversas frentes missionárias desenvolvidas em diferentes países onde a comunidade atua. O fundador presenteou ainda o Santo Padre com o Santo Terço representando as centenas de jovens consagrados, membros de aliança, assim como os alunos da Escola de Evangelização Palavra Viva que rezam cotidianamente o santo Rosário nas intenções do Sumo Pontífice e da sua missão a serviço da Santa Igreja.

Através da acolhida amorosa do Santo Padre e impulsionada por suas palavras, a Comunidade é encorajada a seguir em frente, avançando no anúncio do Cristo e na defesa da Igreja. Neste ano repleto de comemorações marianas, como os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e os 100 anos da Aparição aos pastorinhos em Fátima, a Comunidade recebe este encontro como um verdadeiro presente da Virgem Maria, a quem é inteiramente consagrada.

Que juntos possamos rezar e interceder para que este encontro renove no coração de todos os membros da Comunidade a alegria de pertencer à esta família que neste ano completará seus 22 anos a serviço da evangelização no Brasil e no mundo!