parallax background



Facultad de Teología - Universidad de Navarra
FACULDADE DE TEOLOGIA - UNIVERSIDADE DE NAVARRA
Pamplona - Espanha


 
Um novo Centro de Formação – Faculdade de Teologia da Universidade de Navarra – Espanha

“Para um apóstolo moderno, uma hora de estudo é uma hora de oração.”
(Caminho 335 São Josemaria Escriva)

Viver com equilibro o crescimento humano, espiritual e intelectual faz do Carisma Palavra Viva um atual estilo de vida em busca da Maturidade e Santidade para os seus membros, que se colocam no serviço a Deus, à Igreja e às pessoas. E como busca desse equilíbrio, especialmente na área intelectual e acadêmica, a Comunidade Católica Palavra Viva conta com mais um centro de formação para os consagrado: a Universidade de Navarra em Pamplona/Espanha.

A Universidade de Navarra é uma Univesidade de inspiração Cristã, impulsionada por São Josemaria Escriva, fundador da Opus Dei. Tem como Missão buscar e transmitir a Verdade, que é Cristo, com manifesto desejo de fidelidade à Igreja Católica e seu Magistério.

Hoje a Universidade de Navarra se encontra entre as 10 melhores da Europa em docência, e entre as 50 melhores do mundo em empregabilidade. Com mais de 13.000 alunos matriculados para o ano 2018/2019, ela vive um processo de internacionalização pois 25% dos alunos são estudantes provenientes de varios países do mundo, o que enriquece muito a experiencia dos alunos.

 

[justified_image_grid ids="22717,22714,22715,22720,22718,22716,22719"]


 

A Faculdade de Teologia da Universidade de Navarra iniciou suas atividades como Centro Teológico em 1964. Posteriormente foi elevada a Instituto en 1967 e erigida pela Santa Sé como Faculdade em 1969. Seus títulos acadêmicos tem plena validade canônica e reconhecimento civil. Como tarefa primordial, a Faculdade se dedica a proporcionar a seus alunos uma sólida formação teológica; pretende, além disso, a preparação de profesores e investigadores em Ciencias Sacras. Seus estudos de Licenciatura) se estruturam em tres especialitações: Teologia Bíblica, Teologia Sistemática (Orientação em Teologia Dogmática e em Teologia Moral e Espiritual) e Teologia Histórica (Orientação em História da Igreja e em História da Teologia).

 

 

Os consagrados iniciaram os estudos de filosofia e teologia com espirito de alegria e louvor contando com a intercessão de São Josemaria Escriva e da Virgem Maria. Pedimos a Deus que esta formação acadêmica possa preparar ainda mais os consagrados para a missão e ajudá-los a serem sinais da Unidade, Amor e Misericórdia de Deus por onde estiverem.