[SUIÇA]

Testemunho do Cardeal Ernest Simoni em Lugano – Suíça

Na sexta-feira (10/03) o cardeal Ernest Simoni, feito cardeal no ultimo consistório de 2016 devido a sua vida héroica como sacerdote após sobreviver a prisão na Albania comunista da decada de 40 veio a Lugano para presidir a celebrações da Via-Sacra e da Santa Missa.

Na Via Sacra as meditações se concentravam na vida do discipulo que sofre a perseguição por amor a Cristo e que é chamado a unir-se através da sua vida à vida de Cristo.

A Via Sacra foi seguida da celebração da Santa Missa, presidida por sua excêlencia Simoni, onde os consagrados da Comunidade Palavra Viva auxiliaram na liturgia durante toda a celebração, na homília meditou-se sobre a importância da vivência da castidade e do amor a Virgem Maria para a vivência verdadeira do ser cristão no dia-a-dia.

Após a Santa Missa os consagrados participaram de uma confêrencia com Monsenhor Ernest onde foi contado um pouco da experiência do cardeal na prisão comunista e todo o seu esforço em viver seu ministério sacerdotal, como as muitas vezes em que celebrou a Santa Missa secretamente, mesmo em meio ao carcére e as agressões dos algozes.

Ao final da confêrencia os consagrados de Lugano, em um breve momento, se encontraram com o cardeal e receberam sua benção para a evangelização na Suíça sobre a proteção da Virgem Maria.