[Canada]

Santuário de Saint’Anna Acolhe jovens coristas da Bélgica

 

O que se pode ter em comum quando um grupo de Belgas e brasileiros se encontram em território Canadense? Aparentemente nada, entretanto esse belo encontro que ocorreu no mês de julho no Santuário de Saint’Anna do bocage no Canadá revelou muito mais do que as evidencias. A alegria de partilhar através da música, a alegria da juventude.

O Santuário de Saint’Anna, que desde junho de 2019 é de reitoria da Comunidade Católica Palavra Viva, foi o cenário deste encontro, que aconteceu por ocasião da turnê internacional do Coral Melopée. Coral de garotas de 8 a 18 anos fundado em 2011 em Bruxelas por Romain Verbeeren dentro de um colégio católico na capital belga. O Coral traz para a sua apresentação vários cantos, de diferentes culturas, incluindo em seu repertório cantos litúrgicos.

Ao visitar o Santuário antes de sua apresentação na cidade de Caraquet, muitas das coristas tiveram a oportunidade de passarem uma tarde no santuário e conversar com os consagrados da Comunidade Palavra em missão na diocese, que explicaram sobre as diversas curas que acontecerem santuário, inclusive a mais recente, que aconteceu durante a novena de Saint’Anna no ano de 2018.