[BELO HORIZONTE]

Um Deus rico em misericórdia

 

 

Durante o Cerco de Jericó Missionário foi realizado na cidade de Nova Ponte-MG, na paróquia São Miguel Arcanjo o Terço da Misericórdiacomo de costume às 15 horas. Este momento foi vivido intensamente pelos fiéis. Diante do Santíssimo Sacramento exposto, os missionários conduziram toda a comunidade paroquial a uma profunda experiência com um Deus rico em amor e misericórdia.

Guiados pelo Espírito Santo, os missionários cantaram o terço da misericórdia, e em cada mistério contemplado, puderam todos os que estavam diante da presença de Jesus, clamar a sua misericórdia infinita, e ao mesmo tempo a ouvir a voz do Senhor que nos convida a conversão dos nosso pecados.

No sábado dia 24, foi celebrada uma Missa penitencial, com grande participação dos fiéis. Enquanto o lado de fora da Igreja permanecia o silêncio da madrugada, por dentro o clamor piedoso dos fieis que exclamavam: “Senhor, tende piedade de nós!”

Ao final da celebração animados pela homilia do pároco Padre Rone, que nos confortou sobre a justiça de Deus que se manifesta na sua infinita misericórdia, os missionários junto da comunidade paroquial cantavam ao Senhor: “Jesus, eu confio em vós.”

Os missionários junto da comunidade paroquial neste Cerco de Jericó puderam experimentar o abraço eterno de Deus amor misericordioso, e confiantes nas promessas do Senhor, abandonar-se inteiramente ao seu divino plano de amor para conosco.