[BELO HORIZONTE]

Vigília jovem

 

Na Paróquia Sagrada Família, o grupo Juventude Sagrada promoveu uma vigília jovem com o tema “A caminhada de cruz não é fácil, mas você não caminha só”. A vigília abordou o auxílio eficaz de Nossa Senhora e dos anjos na nossa caminhada de fé.

Quando no calvário Nossa Senhora encontra Jesus, ela não o tira do sofrimento, mas o ajuda a se levantar, assim ela também faz conosco, não nos tira a cruz, mas nos encoraja a levantar e a prosseguir. Sua presença nos ensina a desprezarmos e a sermos indiferentes a nós mesmos, pois o sofrimento que muitas vezes sentimos é devido ao amor demasiado que temos por nós. Os anjos também nos prestam auxilio. Assim como eles estiveram o tempo todo na vida de Jesus – no nascimento, no deserto, na ascensão -, eles também estão conosco, pois têm a missão de guardar a nossa alma e nos conduzir ao céu. Através de uma dinâmica e da reza do Rosário de São Miguel ficou clara a presença e proteção dos anjos na nossa caminhada de fé.

Através da Santa Missa, adoração, do testemunho sobre Nossa Senhora e louvor os jovens e as consagradas da comunidade católica Palavra Viva sentiram o amor de Deus que é presente e constante através daqueles que ele escolheu para nos ajudar e proteger. 

 

 

 

[justified_image_grid ids=”22805,22804,22808,22807,22806″]