[RIO DE JANEIRO]

O som que ressoa em toda terra

 

“Aqui, no Rio, farão barulho, farão certamente. Mas eu quero que se façam ouvir também, nas dioceses, quero que saiam, quero que a Igreja saia pelas estradas, quero que nos defendamos de tudo o que é mundanismo, imobilismo, nos defendamos do que é comodidade, do que é clericalismo, de tudo aquilo que é viver fechados em nós mesmos”. (Papa Francisco no encontro com os jovens na Catedral de São Sebastião – 25 de julho de 2013)

Seguindo ao chamado do Papa Francisco em sair pelas estradas para fazer um “barulho bom” – o barulho do “som que se ressoa em toda a terra.” (Sl 18), as missionárias da comunidade católica Palavra Viva saíram pelas ruas do Rio de Janeiro na missão da paróquia Nossa Senhora do Carmo levando a Palavra de Deus aos cariocas na realidade em que se encontravam: em comércios, ruas, trabalhos, pontos de ônibus… a fim de que a luz do Evangelho alcançasse suas vidas.

Com música, animação, anúncio da boa nova e convite para retornarem à Igreja, muitos foram impactados com jovens que abdicaram de suas rotinas para serem sinais, não do trânsito do dia-a-dia, mas do verdadeiro itinerário que estamos – o caminho do céu.