[SÃO PAULO]

Missa dos Santos Óleos e renovação das promessas Sacerdotais

 

 

Na quinta-feira Santa, último dia 13, o Cardeal Dom Odilo Scherer presidiu a Missa dos Santos Óleos, com Dom Cláudio Hummes, cardeal arcebispo emérito, os seis bispos auxiliares, sacerdotes da região Sé, religiosos e fiéis da Arquidiocese de São Paulo.

Em sua homilia, Dom Odilo disse aos fiéis que todos são parte do povo santo de Deus, chamados a testemunhar as obras do Senhor em sua vida e no mundo; e povo sacerdotal, chamado a servir.

Dom Odilo recordou aos padres que o Ministério Ordenado existe para ajudar, que Jesus o desejou para ser continuação do sacerdócio dEle. Os padres estão a serviço de Jesus, em função do sacerdócio dEle e para a sua honra e glória.

O Cardeal exortou os padres a não exercerem o sacerdócio de forma autônoma, mas em comunhão com a Igreja. Por esse sacerdócio Jesus quer continuar a anunciar a Palavra com autoridade, continuar a santificar e congregar seu povo em torno do altar, continuar a exercer a sua caridade e amor por todos.

Ao povo, o Arcebispo pediu a valorização do Dom Sacerdotal na Igreja, de forma concreta, valorizando a pessoa do sacerdote, com respeito e generosa colaboração no serviço de animação das comunidades e pedindo ao Senhor da messe que envie novas vocações para a Igreja.