[SÃO PAULO]

Espiritualidade: amizade com o Senhor do Universo

“Quem reza certamente se salva, e quem não reza certamente será condenado. Todos os bem-aventurados, exceto as crianças, salvaram-se pela oração. Todos os condenados se perderam porque não rezaram.”
(Santo Afonso de Ligório)

A Comunidade Palavra Viva esteve novamente na Paróquia Nossa Senhora da Salette e São João Batista, em São Paulo, fazendo um retiro, momento de formação e oração com os Ministros de música e de liturgia da paróquia.

No encontro, cujo tema foi “Espiritualidade e Compromisso”, foi enfatizado sobre a importância de viver a vida de oração com fidelidade, em constante crescimento no relacionamento com o Senhor, cujo primeiro passo é sempre dado pela fé e o conhecimento de Deus.

Também foram apresentadas formas práticas para que se viva em contínua oração durante todo o dia, em suas atividades cotidianas e também falado sobre importância de retirar-se para rezar.

Após as pregações, houve um momento de adoração, onde diante do sacrário cada um pôde depositar sua vida, confiando nesse Deus que como Bom Pai renova suas forças e os concede sua paz.

Aprender e ensinar a rezar são a missão dos pastores, portanto de todo o povo de Deus, que é povo sacerdotal. Todo o apostolado das se inicia a partir da experiência que cada um tem com o Senhor da Messe, porque sem Ele, nada pode ser feito. (Jo 15, 5)

[justified_image_grid ids=”7542,7543,7544,7545,7546,7547,7548,7549,7550,7551,7552,7553,7554,7555″]