[SÃO PAULO]
A Catedral da Sé, em São Paulo, recebeu leigos de diversos movimentos, novas comunidades e grupos de oração para celebrar a Vigília de Pentecostes.
A Comunidade Palavra Viva colaborou com os cantos, liturgia da missa, animação e na condução de oração.
A Vigília teve início com a Santa Missa, presidida pelo Cardeal Arcebispo Dom Odilo Scherer, logo após os leigos continuaram o momento com um grande louvor e clamor ao Espírito Santo.
Como os discípulos no cenáculo, unidos á Virgem Maria, todos aguardavam o cumprimento da promessa, o Espírito Santo, manifestado e dado ao povo de Deus, que é cumulado de seus dons para que cumpra com perfeição sua obra nesse mundo.
O encerramento da Vigília se deu com a adoração ao Santíssimo Sacramento, momento profundo de intimidade com Jesus, aquele que derrama o amor no coração do seu povo pelo Espírito que lhes é dado. Diante do altar do Senhor, o povo pôde também ser consolado, curado e libertado.
Assim como o fogo, que transforma tudo que toca, o Espírito Santo renova os corações, trazendo seus dons, unindo seu povo. Essa Vigília de Pentecostes foi também uma marca da unidade entre os diversos movimentos e comunidades que partilham da espiritualidade carismática na arquidiocese de São Paulo.