[SÃO PAULO]

Caminho de Felicidade

A Comunidade Católica Palavra Viva realizou o seu 6º Encontro para Casais em Itaquaquecetuba- SP, com cerca de 100 casais inscritos, esse ano o pregador convidado foi o Professor Felipe Aquino.

Autor de vários livros sobre o tema família, o Professor pregou sobre a vida do casal, maturidade no relacionamento, missão da família, paternidade responsável e outros.

O professor lembrou que a família é o plano de Deus, sinal da Trindade, imagem de Deus. O casamento entre homem e mulher é sinal do casamento de Cristo com a Igreja, assim os esposos devem se amar: Como cristo amou a Igreja.

Citando diversos modos em que a família tem sido atacada nos dias atuais, o professor lembrou que destruir a família é destruir a humanidade. “O demônio sabe que não pode destruir Deus, então tenta destruir a principal obra de Deus.”, disse. Mas animou também os casais, lembrando que a família é sagrada e ninguém a destrói.

Por maiores que sejam os desafios da vida familiar, ela é caminho de felicidade, é na família que se nasce, vive e morre. “Dá trabalho, faz chorar, mas faz mais rir do que chorar.”, encorajou.

Exortou também aos casais que vivam verdadeira unidade no matrimônio, sendo fiel ao juramento feito no dia em que receberam o sacramento, sendo maduros e não egoístas no relacionamento. “O casal que está junto, mas não unido, qualquer mão que entra separa.”, disse.

A Igreja é família das famílias. Por isso é de extrema importância que esses homens e mulheres sejam formados, moldados para que vivam casamentos santos, para que criem seus filhos para a santidade. Encontros como esse permitem que os casais renovem seu relacionamento conjugal, revejam sua forma de criar seus filhos para que assim sejam luz para o mundo, seja pregando a outros ou com o testemunho autêntico de vida pautada no evangelho.

[justified_image_grid ids=”6822,6823,6824,6825,6826,6827,6829,6830,6831,6832,6833,6834,6835,6820″]