[SÃO PAULO]

 

 

Dom Odilo Scherer completou no dia 29 de abril 10 anos de ministério episcopal como arcebispo de São Paulo.

No sábado, dia 06 foi celebrada a Santa Missa na Catedral da Sé, com a presença de leigos, religiosos, seminaristas, diáconos, padres e os bispos auxiliares da arquidiocese. Também estavam presentes Dom Julio Endi Akamine,arcebispo de Sorocaba e Dom Joseph Gébara, bispo da Eparquia Greco Melquita, em unidade todos celebravam com grande alegria, gratidão e unidade.

Em sua homilia, Dom Odilo falou que durante seus 10 anos de acerbispado na arquidiocese de São Paulo, pôde ver a beleza da Igreja em suas diversas expressões.
“A riqueza e a amplidão da vida da Igreja que aqui se expressa de múltiplas formas, quer nas suas paróquias e comunidades, mas também nas múltiplas organizações da vida eclesial. Nas muitas iniciativas da presença da Igreja na sociedade, seja através da presença aos necessitados, na assistência social, na saúde, na cultura”., afirmou o Cardeal.

Aos fiéis, Dom Odilo pediu que fosse testemunhas de que Deus habita essa cidade, vivenciando o Evangelho Vivo em suas vidas cotidianas.

“Somos testemunhas da boa notícia e do bom testemunho, da caridade, da justiça e da solidariedade, da valorização da vida e da valorização de cada pessoa, mesmo quando ela não é valorizada pela sociedade”.

A alegria do povo de Deus de estar ao redor de seu pastor celebrando seu pastoreio é imagem da alegria desse mesmo povo de ser conduzido pelo Supremo Pastor que conhece e guarda cada uma de suas ovelhas.