[Roma - Casa Provincial]

Renovação Carismática promove workshops nas basílicas de Roma – 50 anos RCC

 

Entre os dias 31 de maio e 04 de junho, Roma/Itália recebeu a família da Renovação Carismática Católica para a comemoração dos 50 anos da RCC. Através da ação do Espírito Santo, o Jubileu de Ouro leva, na diversidade, à unidade dos cristões através da oração, testemunho, adoração, pregações e celebrações que aconteceram nas principais basílicas romanas.

Durante esses dias de louvor, o momento, mais esperado por todos foi o dia da Vigília de Pentecostes com o Papa Francisco no Circo Massimo. Estiveram presentes cerca de 30 mil pessoas, vindo de 120 países, com participação de sacerdotes, bispos e cardeais.

A RCC nasceu em 1967, em Pittsburg nos EUA, através de um grupo de estudantes que sentiram o desejo de estarem juntos em oração invocando o Espírito Santo sobre o mundo e sobre a Igreja. Até os dias de hoje o movimento não parou de crescer e de se espalhar por todas as partes do mundo.

No dia 01 de junho aconteceu na Basílica de Santo Ambrósio e Carlos de Corso o workshop com os palestrantes Patti Mansfield, David Mangan (participantes do início da RCC), Mark Nimo e Dom Alberto Taveira, arcebispo da diocese de Belém do Pará. As consagradas da Comunidade Católica Palavra Viva da Missão de Roma foram convidadas para realizar a animação da oficina com cantos e momentos de oração.