[Roma - Casa Provincial]

Sete sábados de fogo

 

 

“Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo” (Mt 28, 18b-20)

No sábado, 27 de maio, vésperas da Festa da Ascensão do Senhor, as consagradas da casa da Comunidade Católica Palavra Viva de Roma animaram a Santa Missa e um momento de Adoração Eucarística na Praça do Povo, centro de Roma/Itália.

É uma iniciativa de evangelização da Renovação Carismática que acontece em algumas igrejas do centro de Roma todos os sábados no período da Páscoa até a festa de Pentecostes, que se chama sete sabati di fuoco (sete sábados de fogo) e tem como programa a Santa Missa e logo após a Adoração Eucarística. O programa é interessante porque durante a adoração alguns dos missionários ficam dentro da Igreja conduzindo oração, com reflexões da Palavra de Deus e cantos, e os outros ficam do lado de fora convidando os peregrinos, os turistas e as pessoas que passam na rua para entrarem, levarem uma vela acesa para colocar aos pés de Jesus Eucarístico e permanecerem um momento em adoração.

Esta é uma missão que gera muitos frutos de evangelização e envolve muitas pessoas de diversas línguas e nações que passam pelo centro de Roma no sábado à noite.

A RCC da diocese Roma busca envolver as comunidades, movimentos e grupos presentes em Roma nesta iniciativa buscando desfrutar a beleza e a potência da evangelização de cada carisma e promover a comunhão eclesial.