[RIO DE JANEIRO]

Uma Igreja em Missão

Na semana missionária ocorrida na paróquia Nossa Senhora da Conceição em Santíssimo, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a Comunidade Católica Palavra Viva evangelizou não somente a juventude, mas também os enfermos, crianças e casais da paróquia.

Aos enfermos acompanhados pela paróquia, as missionárias foram visitá-los, anunciando a Palavra de Deus e levando mensagens de conforto e esperança, foram realizadas ainda visitas porta a porta.  Para os casais houve uma noite especial de pregação e oração, onde foi trabalhado o valor e indissolubilidade do sacramento do matrimônio e as interferências externas que atrapalham a vida matrimonial.

No momento especial para as crianças com Dom Paulo Romão em sua visita pastoral na paróquia, ele as fez entender que são amadas por Deus de forma única e singular. Após o momento, as missionárias levaram as crianças a louvar a Deus com muita animação e a viver um encontro com Ele através da oração.

Aconteceu ainda com os jovens da crisma um momento de formação e conscientização sobre o perigo da ideologia de gênero que tem se infiltrado em nossa sociedade com o intuito de destruir a família, esta formação teve como objetivo despertar no jovem o desejo de combater as heresias da cultura moderna em defesa da fé.

A acolhida e abertura de coração das pessoas para ouvir a Palavra de Deus, a unidade entre as famílias, a alegria e esperança dos visitados em meio às dificuldades e sofrimentos, a pureza de coração das crianças e o interesse dos jovens para defenderem a doutrina católica demonstraram a manifestação do amor e misericórdia de Deus pelo povo.

[justified_image_grid ids=”11292,11293,11294,11295,11296,11297,11298,11299,11300″ width_mode=responsive_fallback]