[RIO DE JANEIRO]

Retiro com Crismandos
“Seguros do perdão de Deus, somos capazes de perdoar.”

 

 

 

As consagradas da Comunidade Palavra Viva, da missão do Rio de Janeiro, conduziram um momento de Perdão em um Retiro com jovens crismandos da Paróquia São José, em Campo Grande.

O momento iniciou-se com uma consagrada que testemunhou ser possível a realidade de viver o perdão quando impulsionados pela graça de Deus, mesmos que haja dificuldades, Prosseguiu-se com a oração de cura, onde os crismandos viveram a experiência de entregar a Deus os sentimentos que traziam no coração e a memória dos conflitos que viveram de ressentimentos, tristezas, ira, angustia. A partir da acolhida do Amor de Deus, da decisão e convicção de perdoar, os jovens se deixaram tocar e curar pela presença amorosa de Jesus presente na Eucaristia.

Ao final da oração, após colocar tudo aos pés de Jesus Sacramentado, como sinal de entrega e confiança, fizeram um momento de grande clamor ao Espírito, onde pediram que fossem movidos pela sua graça e renovados na Missão de serem sal e luz, abertos ao perdão e ao amor fraterno a exemplo dos primeiros Cristãos.