[RIO DE JANEIRO]

O futuro e a esperança da Igreja em pequenas mãos

Não ignorando as palavras de Jesus “Deixai vir a mim as criancinhas, porque delas é o Reino dos Céus”, mais uma vez a Comunidade Católica Palavra Viva realizou um encontro para as crianças, na Semana Missionária da Paróquia Santa Sofia, na cidade do Rio de Janeiro.

As crianças, que estavam acompanhadas de pais, mães e catequistas, começaram a compreender um pouco mais o amor que o Pai do Céu tem por elas.

No início, elas estavam tímidas, mas logo se soltaram e se animaram quando os missionários, com muita alegria, cantavam e dançavam muitas músicas de louvor, como “Liberdade” e “Quero louvar-te”.

Até os catequistas se envolveram, ao assistirem a encenação do teatro “Joãozinho e seu anjo da guarda”. Entre muitas risadas das crianças, os missionários fizeram um momento de brincadeira e, após, refletiram sobre os ensinamentos da peça.

Com muita paciência e carinho, elas foram questionadas sobre sua vida de oração, sua obediência aos pais; sobre a diligência em seus estudos, a relação deles em suas casas e sobre o convívio com seus anjos da guarda. E como que tocadas por Deus, as crianças prestaram atenção e deixaram ser evangelizadas. Uma grande benção.

Ao final, reafirmou-se o amor que Papai do Céu tem por cada uma delas, de forma particular. Elas foram ensinadas a agradecerem os cuidados de seus pais, a compreenderem a falta de tempo que muitas vezes eles têm para com elas, a beijarem e abraçarem muito seus familiares, a conservarem sua alegria e as boas brincadeiras com os amiguinhos, sempre buscando intimidade com o Bom Deus que as ama muito.

Então, com uma bela oração a Deus-Pai e a Virgem Maria, as crianças voltaram, resplandecentes, para suas casas, com a promessa de que falariam um Eu te amoaos pais e mães logo que os encontrassem.

Que Deus seja glorificado através do sorriso de cada criança na cidade do Rio de Janeiro!

[justified_image_grid ids=”15391,15392,15393,15394″ width_mode=responsive_fallback]