[RIO DE JANEIRO]

Não percamos o coração de criança

As crianças da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus em Campo Grande, viveram momentos de animação, oração, teatro, catequese e tiveram um encontro especial no workshop que as missionárias da Comunidade Palavra Viva conduziram no Cerco de Jericó.

Com músicas, danças e muita diversão os catequizandos se mostraram disponíveis para fazer tudo que era proposto, envolvidos pela alegria de ser de Deus, foram levados a um louvor em gratidão ao Senhor por todas as maravilhas que Ele realiza em nossas vidas.

A palavra de Deus, um teatro feito por eles e uma catequese dinâmica foram instrumentos utilizados pelas missionárias para anunciarem o kerigma às crianças, que a todo momento estavam atentas a tudo que era ensinado todas elas participativas mostrando tudo que sabiam.

“Jesus escondido”… era a expressão com que São Francisco Marto, um dos pastorzinhos, designava ao Santíssimo Sacramento da Eucaristia, e foi com este mesmo Jesus que as crianças e todos que estavam por perto viveram um encontro especial, Ele foi ao encontro das crianças que estendendo seus braços, com um olhar fixo na Hóstia Consagrada fizeram suas orações e demonstraram um ato de amor e fé para com Nosso Senhor.

A gratidão por tudo que foi vivido e a alegria por cada momento eram visíveis no rostinho de cada um dos que lá estavam.

[justified_image_grid ids=”file” ids=”18781,18782,18783,18784,18785,18786,18787,18788,18789″]