[RIO DE JANEIRO]

Missão jovem: Bem-aventurados!

Em comunhão com a Arquidiocese do Rio de Janeiro, a Comunidade Palavra Viva, juntamente com jovens da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, realizou a Primeira Missão Jovem: Bem-aventurados, para oferecer dois presentes à Mãe de Jesus no seu aniversário de 300 anos de aparição aqui no Brasil: “Missão e Família.”

Qual a importância? Obedecer ao mandato de Cristo à sua Igreja: “Ide por todo o Mundo é anunciai o Evangelho a toda Criatura”. (Mc 16,15) Diz São Paulo: “…é um dever que se me impõe: Ai de mim se eu não evangelizar.” (1Cor 9,16) Quando saímos em missão, trata-se do próprio Deus que vai ao encontro do seu povo.”

Aconteceu no Domingo 30/04, inspirados pelo trecho de Lucas ” Bem-aventurada és Tu que acreditaste, pois ão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas! ” Os jovens viveram um dia intenso, com diversas programações, que contou com a presença de jovens de outra Paróquias da região. Iniciou-se com a Celebração da Santa Missa, presidida pelo pároco Padre Jorge Nei, em cuja celebração os jovens foram enviados á Missão. Após a Missa, os jovens saíram pelas ruas, batendo de porta á porta. Entraram nas casas e levaram as famílias experimentarem o amor de Deus pela Palavra, pelo acolhimento e pela alegria que os acompanhou. Entusiasmados, ao retornarem para a Igreja, os jovens deram testemunhos da experiência de Missão vivida naquele dia.

O evento prosseguiu durante toda a tarde, com um momento de Cenáculo com Maria com as famílias. Rezaram o terço mariano, contemplando os mistérios da glória e testemunhando aos presentes, as graças recebidas pela intercessão da Virgem Maria. Logo após, os jovens através da dança, deixaram uma mensagem de amor e acolhimento do próprio Deus, que espera sempre por cada um de nós, independente da realidade que nos encontramos.

Seguiu-se com a adoração ao Santíssimo Sacramento, onde todas as famílias presentes foram apresentadas a Jesus e confiantes depositaram suas necessidades e pedidos. Ao final do evento, o Padre Jorge Nei consagrou as famílias ao Imaculado Coração de Maria.

Bendizemos ao Senhor cheios de gratidão e alegria, pelas graças derramadas, fruto da ação de Deus e na Intercessão da Bem-aventurada Virgem Maria, modelo perfeito das bem-aventuranças!