[RIO DE JANEIRO]

Jovens: renovem suas forças!

Na semana missionária da Paróquia Nossa Senhora do Carmo – RJ, a comunidade católica Palavra Viva foi convidada pelo grupo de jovens “Bem aventurados” a participar de uma vigília da juventude com o tema: “Aqueles que esperam no Senhor renovam suas forças.” (Is 40,31)

Entre adorações, louvores, pregações e vivência fraterna, as missionárias contribuíram com a espiritualidade da madrugada com o momento da misericórdia. Iniciando com uma dinâmica com camisetas escritas com pecados como vícios, avareza, violência, luxúria, prostituição e miséria (fim último do pecado), os jovens caminhavam para ambientes em que a camiseta estava exposta e uma das missionárias levava a reflexão de como aquele pecado era vestido e lhe causava a destruição.

No entanto, ao deparar com a miséria de si mesmo, existe uma solução: o encontro com a misericórdia de Deus. Os jovens foram encaminhados a retornarem para a Igreja, revestindo-os com uma veste nova, onde o Terço da Misericórdia foi cantado e em cada mistério o Senhor restaurava algo que tais pecados desfigurou, renovando a dignidade do qual foram chamados com uma Nova Aliança na cidade eterna que Ele preparou – a Cidade da Misericórdia.

No fim, o diácono que acompanhou toda a vigília proclamou uma vida nova sobre todos os jovens que ali vivenciaram esta grande experiência com o Senhor, na certeza que ao amanhecer um novo dia, amanheceria também as suas vidas.

[justified_image_grid ids=”6782,6783,6784,6785,6786,6787,6788″]