[RIO DE JANEIRO]

Família: Sal e Fermento para a sociedade

 

 

“Se falta o amor de Deus, a família também perde a harmonia, prevalecem os individualismos, se apaga a alegria. Pelo contrário, a família que vive a alegria da fé, comunica-a espontaneamente, é sal da terra e luz do mundo, é fermento para toda a sociedade.”  Papa Francisco.

No dia 18 de Maio, aconteceu na Paróquia Sagrada Família o encontro de casais com a Comunidade Católica Palavra Viva, por ocasião da 1ª Semana Missionária realizada pela Comunidade na paróquia.

O encontro reuniu casais de namorados, noivos, casados e casais de segunda união para uma reflexão sobre a difícil realidade da família no contexto atual. Foram abordados temas como: a igualdade em dignidade humana do homem e da mulher, as diferenças de gênero masculino e feminino que geram conflitos, a sacralidade da vida a dois, o pecado que gera a morte da família, vida de oração como alimento e sustento do casal e dos filhos.  A partilha gerou nos casais o desejo de renovarem em seus corações a fé em Jesus Cristo pela esperança, buscando viverem no dia a dia a Palavra de Deus através da prática do perdão e da oração.

O momento encerrou-se com uma partilha dos casais e um momento de oração onde eles puderam juntos apresentar seus corações a Deus para serem curados e renovados.