[RIO DE JANEIRO]

Encontro da Vida Consagrada: Arquidiocese do Rio de Janeiro

No domingo em que celebramos o dia da Vida Consagrada, diversos institutos, novas comunidades, religiosos e religiosas presentes na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro estiveram presentes em um encontro para celebrar e agradecer a Deus pelo dom da vida consagrada, pelo chamado e escolha do Senhor por cada um e pelo carisma dado a cada instituto. Carisma este a serviço da Igreja local no Rio de Janeiro.

Em comunhão e unidade com toda a Aarquidiocese do Rio, aos institutos e comunidades, a Comunidade Palavra Viva estava presente também rendendo a Deus louvores.

O Evento teve início com um momento de oração e prosseguiu com formações sobre diversos temas, dentre eles; Ideologia de Gênero, com o professor Felipe Aquino, de São Paulo. Como dizia São João Paulo II, na Jornada Mundial da Juventude Rio/2013: “…com o tempo, as ameaças contra a Família e a vida não diminuem…”. Hoje, vivemos a era da cultura de morte, como já exortava São João Paulo II. Com a palestra, cada instituto e cada consagrado foram levados a refletir sobre sua missão frente à juventude, a sua eficácia diante desta realidade atual infiltrada na sociedade. Tivemos também em celebração ao Ano Mariano, reflexões sobre São Bernardo de Claraval, fiel devoto da Virgem Maria e sobre a Divina Misericórdia.

Todos os presentes foram tocados pelas formações, momentos de oração e vida comunitária, trocando as suas experiências missionárias enquanto consagrados.

As atividades se encerraram com a Celebração da Santa Missa presidida por Dom Roberto Lopes, OSB, em ação de graças a Deus pelo dom da Vida Consagrada.

[justified_image_grid ids=”7742,7743,7744,7745″]