[RIO DE JANEIRO]

“Deus voltou o seu olhar para o seu povo!”

 

 

 

Na semana dos dias 14 a 21 de Maio, aconteceu a 1ª Semana Missionária na Paróquia Sagrada Família em Campo Grande no Rio de Janeiro, realizada pela Comunidade Palavra Viva. Essa semana missionária seguiu com uma programação diferente: tendas de adoração ao Santíssimo Sacramento foram montadas nas ruas de sete sub bairros diferentes de atuação da Paróquia.

O Santíssimo Sacramento ficou exposto nas tendas durante o dia, sendo adorado e exaltado com muitos louvores e cânticos, e com diversas formas de evangelização, através de pregações, terços, testemunhos conduzidos pelas missionárias. A experiência de levar Jesus Eucarístico ao encontro do povo nas ruas foi nova e muito frutuosa. Muitos testemunhos dessa experiência chegaram até às missionárias, como o exemplo de pessoas que não rezavam diante do Santíssimo Sacramento e ao ver o grupo reunido nas tendas resolveram se ajuntar por um instante para participarem dos momentos de adoração;  pessoas que não frequentavam a Santa Missa e ao receber o convite para participar da Eucaristia nas tendas compareciam ao fim do dia;  trabalhadores que pararam seus serviços para ouvirem as pregações; jovens que estavam indo estudar ou trabalhar e resolveram parar para rezar um pouco.

A experiência das tendas, além de ter reservado muitas surpresas, nos impulsionou a louvar ainda mais a Jesus por ter tocado tão fortemente as pessoas na humildade do Pão Consagrado que diante do povo estava.