[RIO DE JANEIRO]

“Deixai resplandecer a vossa luz!” (Mt 5, 15b)

 

 

As consagradas da Comunidade Palavra Viva, presentes na Arquidiocese do Rio de Janeiro, animaram o Grupo de oração, que aconteceu Capela Nossa Senhora da Penha, pertencente á Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

Foi conduzido momento de oração, iluminado pela Palavra de Deus: “Não se acende uma lâmpada para colocá-la debaixo de um cesto. Ao contrário, coloca-se no velador e assim, ilumina a todos os que estão na casa.  Assim deixai a vossa luz resplandecer diante dos homens.” (Mt 5, 15-16). Através da Palavra o Senhor exortou os presentes a deixarem que está luz resplandeça diante do mundo, particularmente na da realidade onde vivem

Durante a oração, os fiéis foram levados e se questionarem: Essa luz que está em mim, tem feito a diferença em meio as trevas, à realidade de minha família, do meu trabalho e dos ambientes de minha convivência?

Ao término da oração, foram todos conduzidos a deixarem-se ser usados pelo Senhor, que é a suprema Luz e convidados a consagrar ao Imaculado Coração de Maria suas vidas e os frutos colhidos naquela noite de oração, na certeza de que muito Deus realizou!