[RIO DE JANEIRO]

A juventude que aspira à santidade

No penúltimo dia da semana missionária, sábado, 9 de dezembro, a Comunidade Católica Palavra Viva realizou na Paróquia Santa Sofia grandes eventos de evangelização aos jovens do Rio de Janeiro.

Os jovens, que foram convidados por Jesus, através dos missionários, dirigiram-se à capela de Nossa Senhora da Penha, recém-reformada, a qual conta com uma bela história de construção e vista para a cidade.

Aos poucos, durante todo o encontro, os jovens tiveram seus corações abertos para o toque de Deus. Iniciou-se com uma grande animação, aos quais louvaram a Deus, junto com os missionários, fazendo as coreografias e cantando as músicas da comunidade, como “Lançai as redes” e “Recomeçar”. A juventude carioca louvou a Deus incansavelmente.

Os missionários, entre eles um padre comunidade, partilharam no encontro sobre a necessidade do jovem deixar-se formar por Deus, seguir junto aos planos d’Ele, para assim viver a santidade n’Ele e para Ele.

Após essa partilha, os jovens foram convidados a adorar o Santíssimo Sacramento em um belo momento de cura e restauração da família e do coração do jovem. A oração seguiu e todos se abandonaram no amor de Deus, o qual acolhe os sonhos do jovem, sua vida, engrandecendo-os.

Houve ainda um momento de louvor e testemunho, no qual um aluno da escola de evangelização da Palavra Viva 2017 falou da experiência de seu ano na escola. Nessa hora, os jovens puderam tirar dúvidas sobre as bolsas de estudo que ela oferece.

         Os eventos deram continuidade com a evangelização dos Jovens Sarados, juntamente com a comunidade: música, testemunho de vida consagrada, oração por uma vida de conversão, etc., tudo acontecia pela intercessão da bondosa Nossa Senhora da Penha. Depois, todos se prepararam para a celebração da Santa Missa.

Após a celebração, o Santíssimo foi exposto do lado de fora da igreja e um novo momento de louvor e cura interior se iniciou. As luzes da cidade se estendiam ao longe, enquanto o padre conduzia o momento de adoração, já dando início ao luau.

A animação arrancou risadas e alegria daqueles que estavam ali para louvar ao Senhor sem medo. Jesus deu a paz que faltava ao coração de muitos jovens. Houve a encenação da peça de teatro chamada “Lifehouse” e a história de vida de um dos missionários, o qual condenou fortemente o poder das drogas, do álcool, do dinheiro e da vida de pecado que afasta o jovem tão precocemente de Deus. Satanás só tem poder quando lhe damos, pois o Cordeiro de Deus já venceu todas as batalhas no madeiro da Cruz por nós e foi essa mensagem que o Espírito Santo gravou em cada coração em uma noite tão abençoada.

Que a juventude do Rio de Janeiro seja lavada, no corpo e na alma, pelo Sangue de Cristo, para que, com muita alegria, ofereçam por amor suas vidas ao Senhor!

[justified_image_grid ids=”15430,15431,15432,15433,15434,15435,15436,15437,15438,15439,15440,15441,15442,15443″ width_mode=responsive_fallback]