[PORTUGAL]

Semana Missionária em Almoster

 

As consagradas da missão Portugal realizaram simultaneamente, uma semana missionária na cidade de Almoster e nos vilarejos de Atalaia, Casal do Paúl, Casal da Charneca, Louriceira, Freiria, Albergaria, Guxerre e Alfozmel- Diocese de Santarém com o apoio do pároco, Pe. Antônio José.

Durante toda a semana os paroquianos procuraram participar das missas e atividades propostas. O programa foi bem elaborado com visitas e evangelização porta a porta, momentos de oração, hora da misericórdia e outras programações específicas como momentos para famílias e jovens.

O objetivo da semana missionária foi despertar em todos o desejo de conhecer a Jesus Cristo que por sua vez deseja entrar e estar perto dos lares onde há pessoas que não O conhecem ou estão distantes.

Um dos momentos marcantes desta semana foi a noite do Sarau Juvenil, que contou com a presença de jovens e famílias de todos os vilarejos e que com muita alegria ouviram os testemunhos e partilhas realizadas e puderam também entregar suas vidas em um profundo momento de oração.

Em espírito de ação de graças a semana foi finalizada com a celebração da Santa Missa na cidade de Almoster, que também reuniu habitantes de todas as cidades onde as missionárias passaram. Ainda nesta missa e no convívio vivenciado após a celebração, as consagradas colheram testemunhos do reencontro com Deus e revigoramento da alegria através dos temas refletidos e das formações passadas durante a missão.