[PORTUGAL]

Semana Missionária em Alcanhões

“Quanto mais uma alma estiver consagrada a Maria, tanto mais estará consagrada a Jesus Cristo”. (Tratado da Verdadeira devoção a Santíssima Virgem)
Com o Tema voltado ao Tratado da Santíssima Virgem, as consagradas da Missão Portugal realizaram no fim do mês de maio uma Semana Missionária na cidade de Alcanhões, diocese de Santarém.

Cada dia da semana foram meditados temas específicos que retrataram a finalidade deste livro, escrito por São Luís de Montfort, que ensina uma Consagração muito especial a Nossa Senhora, e que leva aqueles que adotam este método a fazerem tudo “Com Maria, por Maria, para Maria, e em Maria” de modo a se consagrar a Jesus como “escravo de amor”.

Durante a semana as missionárias estiveram presentes em lares de idosos, catequeses, escolas e passando de porta a porta para anunciar que Nossa Senhora é aquela que une os seus filhos adotivos a Cristo. Ela como mãe tem a missão de aproximar e unir os seus ao próprio Jesus.

Um dos momentos mais fortes da Semana foi a “Hora da Misericórdia”, realizado todos os dias e que contava com a oração do terço da misericórdia cantado e uma meditação da íntima relação entre Maria Santíssima, a Mãe de Jesus, o mistério da misericórdia divina e a prática da misericórdia.

A Semana Missionária foi encerrada com uma celebração eucarística festiva que contou ainda com a presença de 11 crianças que receberam o sacramento da Eucaristia além de uma grande afluência de fiéis, que com alegria testemunharam a beleza de reconhecer a Virgem Maria como a mãe que deseja estar sempre próxima dos seus filhos.

[justified_image_grid ids=”7129,7130,7131,7132,7133,7134,7135,7136,7137,7138,7139,7140,7141″]