[PORTUGAL]

Centenário das Aparições da Virgem Maria em Fátima

“Temos Mãe …”

Foi com essa expressão que o Papa Francisco convidou a centenas de milhares de pessoas no centenário da Aparição da Virgem Maria em Fátima e Canonização de Jacinta e Francisco a estarem agarrados a Virgem Maria como filhos convidados a uma esperança firmada em Jesus.

Com muita alegria, as consagradas da Missão Portugal, puderam participar desta grande festa que conteve a presença de mais de 67 países, fiéis de todas as partes do mundo e muitos peregrinos que caminhavam durante dias mostrando a sua fé com orações, louvores e penitências.

Durante os dias 12 e 13 não só o santuário esteve repleto de pessoas, mas também todas as ruas de Fátima. Um dos momentos mais marcantes do dia 12, além da Procissão das Velas que já acontece todos os anos, foi quando durante oito minutos, os milhares de peregrinos presentes no santuário, tal como o papa, se mantiveram em silêncio de oração.

No dia 13 houve uma grande Festa pela Eucaristia presidida pelo Papa Francisco, onde foi celebrada a canonização de Jacinta e Francisco, as primeiras crianças não-mártires a serem proclamadas Santas que contou com a participação da criança brasileira cuja cura inexplicável permitiu a canonização dos pastorzinhos.

Todo os fiéis presentes não esconderam a alegria e coração grato quando na sua homilia, o Papa Francisco destacou que “não podia deixar de vir aqui venerar a Virgem Mãe e confiar-lhe os seus filhos e filhas. Sob o seu manto, não se perdem; dos seus braços, virá a esperança e a paz que necessitam e que suplico para todos os meus irmãos no Batismo e em humanidade, de modo especial para os doentes e pessoas com deficiência, os presos e desempregados, os pobres e abandonados”

[justified_image_grid ids=”7455,7456,7457,7458,7459,7460,7461,7462,7463,7464,7465,7466,7467,7468,7469″]