[PÉRIGUEUX]

“Um valioso tesouro”

Não tenho ouro nem prata, mas trago comigo o mais valioso: Jesus Cristo!

 

 

A alegria de anunciar Jesus Cristo é o mais valioso tesouro que o consagrado pode ter. Com esta certeza, as consagradas da Comunidade Palavra Viva presentes na diocese de Périgueux/França realizaram uma semana missionária na cidade do Pizou, entre os dias 5 e 11 de fevereiro.

Durante a semana as consagradas visitaram os habitantes da cidade do Pizou e de Moulin Neuf através da evangelização porta a porta e de pessoas que solicitaram a presença delas em suas casas.

Dois momentos fortes marcaram a missão; a “Noite da Misericórdia”, onde os convidados louvaram a Deus por meio de cantos e orações, e em seguida uma das consagradas levou os presentes a refletirem sobre o Senhorio de Jesus, convido-lhes a colocá-Lo em primeiro lugar em suas vidas. A noite encerrou-se com um momento forte de oração em adoração a Jesus Eucarístico.

Outro momento importante foi “A oração pelos enfermos” que aconteceu no sábado, onde foi celebrado o “Dia mundial de oração pelos enfermos”, recordando as aparições de Nossa Senhora em Lourdes/França. Muitos enfermos de várias cidades participaram deste momento como também pessoas que desejavam rezar pelos enfermos de suas famílias.