[PÉRIGUEUX]

Qual lugar eu dou a Deus na minha vida ?

 

Este foi o tema da semana missionária da cidade de Terrasson – diocese de Périgueux/França.

A semana iniciou-se no domingo dia 22 janeiro, onde as consagradas animaram a missa e foram enviadas em missão pelo padre Alain Bernard, pároco do setor de Terrasson, o qual convidou a comunidade Palavra Viva para esta semana de evangelização.

Durante a semana, as consagradas estiveram em pontos estratégicos como supermecados e lojas importantes da cidade com o intuito de abordar as pessoas que lá estavam. Puderam assim partilhar com pessoas de diferentes crenças e aproveitaram deste momento para evangelizar e convidá-los para uma noite brasileira que ocorreria no final da semana.

Todos os dias às 15h as consagradas levaram a devoção à Misericordia Divina a diversas Igrejas do setor de Terrasson, que por sua vez tinham mais de 40 anos que não recebiam a presença do Santíssimo Sacramento para a adoração.

Os três momentos que marcaram a missão:

A “Noite Mariana” onde os paroquianos foram levados a meditar o ano dedicado a Nossa Senhora e as aparições de Fátima e de Aparecida.

A “Noite da Misericórdia”, onde os participantes viveram uma profunda experiência de adoração ao Santíssimo e a graça do Sacramento da Reconciliação.

A “Noite Brasileira”, uma noite de louvor, onde as consagradas levaram a música católica brasileira ao encontro dos franceses que se divertiram e louvaram a Deus através de cada canto. Um momento forte de testemunho marcou a noite, enfatizando o tema: Qual lugar eu dou a Deus na minha vida ? Baseada no Evangelho do Filho Pródigo, Lc 15; uma das consagrada os levou a uma reflexão sobre a misericórdia do Pai que acolhe, não se importando com o que se passou, mas que convida aos seus filhos a permanecerem com Ele, o colocando em primeiro lugar em suas vidas.

Para encerrar a semana, as consagradas juntamente com os leigos de Terrasson, animaram a última missa no dia 29 de janeiro e participaram de um almoço em ação graças pela semana missionária.