[PÉRIGUEUX]

“Para evangelizar é preciso ir as periferias existenciais”

As consagradas da Comunidade Palavra Viva presentes na diocese de Périgueux foram convidadas para animar um retiro entre os líderes da forania de Montpon e Riberac.

O dia iniciou com um momento de louvor e oração, onde as consagradas introduziram a reflexão do dia “A Nova Evangelização”,  e  a importâcia de ter um coração aberto para aquilo que Deus deseja realizar através da vocação de cada pessoa.

Logo em seguida o Pe. Bruno de Béru, pároco de Montpon, falou dos meios que Deus tem utilizado para chegar ao coração dos homens, através de vários movimentos e pastorais, e enfatizou o pedido do Papa Francisco aos bispos, mas que também se dirige a toda a Igreja: ” Os bispos devem estar nas periferias das dioceses e em todas as “periferias existenciais” onde há sofrimento, solidão e degrado humano.

Logo em seguida foram apresentadas algumas iniciativas que a forania realiza para dar a conhecer os trabalhos já existentes como as células de evangelização e o encontro Alfa, e também para ver novas iniciativas de evangelização.

As consagradas testemunharam a respeito das semanas missionárias que realizam na diocese e da importância de ir ao encontro daqueles que estão distantes e de renovar o ardor daqueles que já participam!

Após bons momentos de partilha por meio de um piquinique  e de partilhas em grupos, os participantes foram levados a rezar pedindo a Deus a graça de ser instrumentos em Suas mãos através dos dons que Deus os confiou para a evangelização.