[PÉRIGUEUX]

Nos perigos, nas angústias, nas incertezas, invoca Maria!

“Nos perigos, nas angústias, nas incertezas pensa em Maria, invoca Maria. Que ela nunca abandone os teus lábios, nem o teu coração; e para obteres a ajuda de sua oração, nunca esqueças o exemplo de sua vida. Se a segues, não te podes desviar; se lhe rezas, não te podes desesperar; se pensas nela não podes errar. Se ela te ampara, não cais; se ela te protege, nada temes; se ela te guia, não te cansas; se ela te é propícia, alcançarás a meta.”
São Bernado

As consagradas da Comunidade Palavra Viva foram convidadas pela diocese de Périgueux/França a animarem uma peregrinação ao Santuário dedicado a Nossa Senhora de Lourdes.

Foram quatro dias de um encontro com Deus através dos braços de Maria, que na Gruta de Massabielle, encontram-se abertos no desejo de receber a cada peregrino que vem de todas as partes do mundo buscar refúgio e saúde.

As consagradas conduziram os participantes da peregrinação à experiência da oração, através de momentos de reflexão, adoração, louvor e animação nas celebrações das Santas Missas.

Dom Philipe Mousset, bispo de Périgueux e Sarlat esteve presente durante toda a peregrinação e refletiu com os participantes sobre a vida da jovem Bernadette que deixou-se ser conduzida pela voz de Nossa Senhora e aceitou corajosamente a sua missão de rezar pelos pecadores.

E para encerrar a peregrinação, uma bela missa foi celebrada na gruta, presidida pelo bispo da diocese de Agen – Dom Hubert Herbreteau e concelebrada por Dom Philipe Mousset.