[PÉRIGUEUX]

Famílias se aproximam da Igreja!

Um novo projeto de evangelização começou em setembro de 2018 na Diocese de Périgueux, na paróquia de Montpon, onde se encontra uma das Casas de Missão da Comunidade Palavra Viva.

As consagradas da missão junto com o Padre Bruno de Bèru e alguns leigos engajados da Paróquia entraram na aventura de organizar uma peregrinação a Lourdes com pessoas totalmente afastadas da Fé, em especial famílias. Pessoas que não se consideravam cristãs, e até mesmo não conheciam as tradicionais orações do “Pai Nosso” e da “Ave Maria”.

O intuito desta inspiração era providenciar que vivessem um final de semana cheio do amor fraterno e esta fosse a chave que abrisse os seus corações para aceitar O Cristo. E não havia melhor lugar que na casa da Virgem Maria, onde com certeza, sem cessar, ela disse ao Seu Filho: “Eles já não têm vinho”.

A vivência intensa de um amor gratuito, curas espirituais e físicas, e o desejo de conhecer a Deus foram alguns dos frutos desse encontro; tendo como resultado que eles mesmos pedissem que houvesse uma continuação ao momento vivido.

Com muita alegria, há seis meses e até hoje, esta comunidade se encontra cada domingo. Entre 30 e 40 pessoas por semana:  crianças, adolescentes, pais, mães e pessoas sozinhas, a quem está sendo anunciado o Kerigma e alguns inclusive já se preparam para receber os sacramentos.

A Virgem Maria continua a cuidar desta iniciativa e mantém nos corações deles o desejo de dar passos neste novo caminho que já testemunham, tem gerado mudanças ao interior das suas famílias.

Para a Paróquia e para as Consagradas da Casa de Missão também é um grande sinal de esperança que enche os seus corações de gratidão e louvor a Deus.