[PÉRIGUEUX]

Não aos jovens de museu, sim aos jovens santos!
Papa Francisco

As consagradas da comunidade Palavra Viva, presente na diocese de Périgueux – França, realizaram um momento de evangelização com os jovens da paróquia de Montpon.

A noite iniciou-se com um momento de louvor animado pelas consagradas e jovens da paróquia; onde num clima descontraído os jovens louvaram a Deus com alegria!

Logo após as consagradas puderam testemunhar da descoberta do amor de Deus em suas vidas, em atenção ao apelo do Santo padre na Jornada mundial da juventude:

«Não devemos ter a psicologia do computador que pretende saber tudo. Todas as respostas estão no computador, nenhuma surpresa. Não a jovens de museus, mas jovens santos, e para serem santos precisam de usar três linguagens: pensar bem, ouvir bem, fazer bem. E deixar-se surpreender pelo amor, e esta é a boa vida.»

As consagradas ressaltaram ainda que o nome de cada um está gravado nas palmas das mãos de Deus, e que cada pessoa é amada particularmente por Deus.

E para concluir a noite, os jovens puderam ir até a fonte deste amor: Jesus Eucarístico, e ali depositaram suas vidas, dúvidas, dificuldades, mas também a sua juventude, dizendo cada um o seu sim a Deus e ao seu chamado em suas vidas!